sexta-feira, junho 05, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _Nazare_zpsjl6tx56z.jpg

Seca de carapaus na Nazaré (2006)
  
 Jumento do dia
    
Sporting Clube de Portugal

Os adeptos, sócios e dirigentes do SCP gosta de se afirmar pela verdade desportiva e apresentam-se como modelos de bons valores. É lamentável que no domínio das relações laborais este clube recorra a truques de pato-bravo para despedir um treinador que ainda há poucos dias ajudou a tirar o clube do esquecimento. Inventar processos disciplinares com acusações à pressa para fundamentar uma decisão que já estava tomada revela valores pouco compatíveis com a imagem que o SCP gosta de dar de si próprio. Se o clube arranjou tanto dinheiro para pagar a um treinador, também arranjava um milhão para pagar ao que ia despedir sem grandes motivos para isso. Haja dignidade.

E se em relação ao treinador despedido se demonstra falta de ética, em relação ao que chega mostra.-se falta de dignidade, permitindo a um empregado que decida quem se senta no banco e quem dirige o clube. Um mau começo.

«Está feito: o Sporting rescindiu o contrato que tinha com Marco Silva, invocando justa causa. O clube confirmou a decisão, por comunicado, na tarde desta quinta-feira, e deste modo não irá pagar qualquer indemnização ao treinador com quem o vínculo ainda durava mais três épocas, até 2018. A SAD dos leões já informou a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), justificando que “não foi possível chegar a acordo com o treinador”. Marco Silva pretendia receber os cerca de 2 milhões de euros de indemnização pelos anos que lhe restavam cumprir no contrato.

A decisão foi revelado depois de o treinador se reunir com a direção do Sporting. O encontro decorreu no Estádio de Alvalade e começou por volta das 15h. Terá durado pouco mais de uma hora e, às 16h53, os leões enviavam o comunicado. Pelo que foi possível ao Observador apurar, o principal ponto de cisão entre Marco Silva e Bruno de Carvalho, presidente, terá sido o conteúdo das sms que ambos trocaram entre a conquista da Taça de Portugal e esta quarta-feira.» [Observador]

 Jorge Jesus no SCP

Já era tempo de enganarmos os empresários angolanos vendendo-lhes gato por lebre.
 
 Vende-se

 photo _Vende_zpsk3azhcvo.jpg
  
      
 Saneamento no INEM
   
«A médica que prestou declarações sobre o polémico transporte de uma doente conhecida do presidente do INEM, Paulo Campos, no helicóptero de emergência de Lisboa, tem sido afastada dos serviços que prestava e, em junho, haverá mesmo turnos sem médicos devido à sua ausência.

Margarida Celeiro dedicava-se, em exclusivo, aos helicópteros do INEM desde outubro do ano passado e todos os meses apresentava a sua disponibilidade antes da realização da escala. Este mês mostrou-se disponível para trabalhar todos os dias e noites mas não foi chamada.

Esta não é a primeira vez que a médica se depara com uma situação idêntica. Já na Operação Fátima, de apoio aos peregrinos, tinha sido convidada por um dos responsáveis, acabou por deixar as férias para regressar, e em cima da hora foi 'desconvocada'.

O Jornal de Notícias entrou em contacto com a profissional mas Margarida Celeiro preferiu não prestar declarações. Contudo, sabe-se que terá enviado uma exposição à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde a relatar o que se passou após prestar declarações aos inspetores que estão a investigar o uso inadequado do helicóptero.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Parece que há quem se sinta dono do INEM.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Investigue-se.»
  

   
   
 photo Ermolitskii-Alexander-2_zpse6xbx2mc.jpg

 photo Ermolitskii-Alexander-1_zpsl8h8eqzo.jpg

 photo Ermolitskii-Alexander-5_zpszv7hfxqr.jpg

 photo Ermolitskii-Alexander-3_zpsiu9wvdyp.jpg

 photo Ermolitskii-Alexander-4_zpsobrwmzxq.jpg