segunda-feira, julho 20, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo cordas_zpsl23mofun.jpg

Quase de balada para a Praia do Cabeço
  
 Jumento do dia
    
Marco António

Como se sabe o Big Mac é um dos maiores exemplos de virtudes na política portuguesa. Não há pachorra para políticos como este novo rico de Valongo.

«O vice-presidente do PSD Marco António Costa acusou hoje o secretário-geral do PS de “estar zangado com as boas notícias” sobre o emprego e de utilizar uma linguagem “própria de partidos extremistas” quando acusou o primeiro-ministro de enganar os portugueses. 

“O doutor António Costa tem persistido numa linguagem inapropriada e desadequada para alguém que quer ser candidato a primeiro-ministro”, afirmou Marco António Costa, considerando que a linguagem do líder do PS “é própria de partidos extremistas e não de partidos de responsabilidade e do arco da governação”. » [i]

 Adivinha

Quem é o autor da frase:

"Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?" ?

Para ajudar os mais lerdos de cabeça aqui ficam mais umas frases do mesmo mentiroso:

"o corte no subsídio de férias e de natal é temporário e vigorará durante o período de vigência do programa de ajustamento económico e financeiro e o período de vigência desse programa acaba em 2013"

"Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."

"O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."

"Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota""Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."

Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."

"Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."

"Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos."

E a propósito da Grécia vejamos o que o mesmo mentiroso dizia antes de ganhar as eleições:

"Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota"

Ainda há a famosa mentira dita numa resposta a uma aluna de uma escola que visitava acusou Sócrates de andar a dizer que ele tinha a intenção de cortar o subsídio de Natal. Mas essa não conta pois foi dita no dia 1 de Abril e na verdade o mentiroso não cortou o subsídio de Natal, cortou sim o de Natal mais o de férias!



Qual mentiroso, qual quê...

      
 Andam a assaltar bancos, diz o Mourinho
   
«Numa altura em que o mercado de transferências está a fervilhar com milhões de euros a serem falados diariamente, José Mourinho dá o exemplo do futebol português ao falar de mercados "inflacionados".

"Basta olhar apenas para o que está a acontecer no meu país. No geral, é um país com muitos problemas: sociais, políticos, económicos. É um país com problemas, as pessoas estão a sofrer, houve muitos cortes, os mais velhos têm problemas com as reformas, os impostos são altos, há problemas de salários, emprego, tudo. Ora, este ano, o FC Porto pagou 20 milhões de euros pelo Imbula e deu um salário incrível ao Casillas. O Sporting está a pagar milhões a treinadores e jogadores. O futebol contraria qualquer situação", afirmou o treinador do Chelsea em Montreal, onde se encontra no estágio do Chelsea, citado pelo "The Guardian".

E prosseguiu com a sua ideia: "Este ano estamos a dizer: vejam o dinheiro que pagaram pelo Sterling. Mas vai ser pior para o ano. Alguém vai chegar aos 60 milhões de libras. O futebol é assim. Numa época fala-se de fair-play, na outra seguinte fala-se das formas de como o contornar. Não me chateia.... Estou feliz com a forma como estamos a trabalhar e com o desafio de contrariar este poder. Já disse aos meus jogadores que nós somos os mesmos e os outros não. Não posso impedir que outros assaltem um banco e gastem milhões e milhões. Não posso impedir que os outros tenham a sensação de estar a jogar contra os campeões. Os outros estão a gastar, estão a comprar muito para tentarem fazer melhor do que nós, mas nós somos os mesmos. Vamos trocar um guarda-redes por outro e um avançado por outro".» [Record]
   
Parecer:

É o que parece.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Afinal Cavaco é normal...
   
«Fora das lides da política, o Presidente da República é um avô com "imensa paciência" para os cinco netos, Mariana, Afonso, António, João Maria e João Vicente, elogiou a filha Patrícia, acrescentando: "O meu pai gosta de brincar com os netos e de os ensinar. Anda sempre a tentar dar-lhes explicações de matemática o verão inteiro. O que dá jeito, mas às vezes não tem o sucesso que ele queria, às vezes marca e eles faltam", conta, entre risos, a investigadora de microbiologia.

Como é tradição anual, Cavaco Silva e a restante família preparam-se para passar o mês de agosto em Albufeira, onde o Presidente da República tem uma casa de férias. "Gostamos de fazer praia, de descansar e de comer. Nós gostamos de cozinhar e eu, a minha mãe e os meus filhos temos jeito. O meu pai não, mesmo nada, zero. Ele come", acrescenta Patrícia Cavaco Silva, bem-disposta, no segundo dia do festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, organizado pelo marido, Luís Montez.» [DN]
   
Parecer:

E a gente a pensar que Cavaco ignorava os netos.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

 Merkel já admite o alívio da dívida grega
   
«A chanceler Angela Merkel disse este domingo, em entrevista à estação pública alemã ARD, que será possível falar sobre uma reestruturação da dívida grega mas só depois da primeira avaliação bem sucedida do programa de ajustamento. "A Grécia já teve alívio da dívida. Tivemos um perdão voluntário dos credores privados, estendemos os prazos das maturidades e já reduzimos as taxas de juro", lembrou Merkel. "E podemos falar sobre essas hipóteses novamente, desde que seja concluída com sucesso a primeira avaliação do programa de ajustamento financeiro que será negociado", afirmou a chanceler, frisando que a questão será discutida nessa altura, mas "não agora".» [DN]
   
Parecer:

Aos poucos vai lá.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se à senhroa Merkel que se livre do ccoxo.»

 O regresso triste do segurismo
   
«O Secretariado Nacional do PS prepara-se para propor à Comissão Política deste partido, na terça-feira, a recusa da lista de candidatos a deputados aprovada pela Federação de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da direção socialista.

"O secretário-geral do PS, António Costa, não aceita que alguma federação lhe estrague o esforço bem sucedido de renovação e de credibilidade inerente à escolha dos cabeças de lista para as próximas eleições legislativas", declarou um destacado membro da direção socialista.

Na sexta-feira passada, a Federação de Coimbra indicou como candidatos a deputados, em lugares elegíveis, o presidente da estrutura, Pedro Coimbra, o atual deputado Rui Duarte, a gestora Cristina de Jesus, e o ex-presidente da Câmara de Soure João Gouveia (antigo militante do PSD e sogro do líder federativo, Pedro Coimbra).» [DN]
   
Parecer:

Não foi Seguro que queria limpar a política?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se conhecimento ao ex-líder do PS e à então presidente do partido.»
  

   
   
 photo Paika07-5_zpsnqtd6uih.jpg

 photo Paika07-4_zpsm7osxqcr.jpg

 photo Paika07-3_zpsiruaoomf.jpg

 photo Paika07-2_zpsnfo5lli6.jpg

 photo Paika07_zpsojfxnhu0.jpg