quinta-feira, agosto 20, 2015

O programa do PAF

Primeiro-ministro: depois da partida do Vítor Gaspar e do falecimento de António Borges e com Ângelo Correia cada vez mais distante o primeiro-ministro ainda não encontrou quem o oriente. Passos ainda só sabe que quer ser primeiro-ministro, tudo o resto logo se vê.
Educação: talvez o que der na bolha ao Nuno Crato.

Justiça: o que passar pela cabeça da Paula Teixeira da Cruz, só havendo dúvidas se vão ser consideradas as ideias ocorridas antes do pôr-do-sol ou que lhe vierem à mona já durante a noite.

Diplomacia económica: prioridade diplomática para os países ainda não visitados por Paulo Portas.
Diplomacia política: aguarda-se consulta de geriatria.

Agricultura: reposição das gravatas.

Administração interna: Passos Coelho ainda hesita entre as mini-saias da actual ministra e os métodos práticos do marido (ou ex-marido) da ministra das Finanças.

Defesa: o ministro vai abandonar os drones da Armada e passará a ser o próprio a brincar com os drones dos chineses da DJI equipados com GoPro.

Economia: o bobo da Horta Seca ainda está a reflectir se continuará a usar sapatos portugueses ou se voltará aos sapatos estrangeiros.

Trabalho: atingir o pleno emprego com estagiários e emigrantes.

Saúde: acabar com a mortalidade nas urgências promovendo- em macas confortáveis e devidamente equipadas com grades que evitem a queda dos falecidos.

Pescas: criação de um prémio para o pescador que conseguir pescar a última sardinha da costa portuguesa.

Finanças: adquirir à Disney os direitos de imagem do Tio Patinhas.