domingo, agosto 23, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _Cascais_zpsvq18nnxc.jpg

Cascais
  
 Jumento do dia
    
Maria de Belém

Afinal a candidatura da senhor de ar frágil não foi empurrada a meio de Agosto por alguns senhores da direita do PS, foi longamente preparada, percebendo-se cada vez melhor que o seu pré-lançamento nada teve de casual, foi antes um gesto premeditado visando prejudicar o PS nas legislativas. Não é a primeira vez que um candidato presidencial tenta afirmar-se tramando o seu partido, isso já sucedeu com Cavaco Silva que não hesitou em destruir Fernando Nogueira convencido que isso o ajudaria a chegar a presidente.

Parece que a Maria de Belém se aplica o dito popular "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".

«A preparação da candidatura de Maria de Belém à Presidência da República começou em março deste ano e incluiu contactos com membros do CDS ou próximos do partido, noticia o Expresso.

Os promotores da campanha, e até a própria Maria de Belém, segundo o semanário, terão sondado personalidades de centro-direita à procura de apoio à candidatura. A ideia da ex-ministra da Saúde, segundo o Expresso, era apresentar-se ao CDS como uma candidata que poderiam apoiar caso a relação com o PSD azedasse mais e a coligação não se formasse.» [Observador]

 Pobre Henrique Neto

 photo _Maria_zps6hssyhyv.jpg

Até há bem pouco tempo Henrique Neto era uma presença permanente em órgãos da comunicaão social empenhados no bem do país, como é o caso do Observador, a versão actual da Voz do Povo. Mas quase de um dia para o outro o Observador deixou cair Henrique Neto e agora a sua grande vedeta é Maria de Belém, até parece que o Fernandes da Voz do Povo vota na direita nas legislativas e prefere o PS nas presidenciais.

Cá por mim sigo a sabedoria popular, diz-me quem a Poia o Observador e dir-te-ei em quem não voto.

      
 Funeral de mafioso em Roma
   


«O líder de um dos mais importantes clãs mafiosos de Roma morre. A igreja católica aceita realizar o funeral e milhares de pessoas acorrem à casa de deus para homenagear o criminoso. O caixão é transportado pelas ruas da capital italiana por uma elegante carruagem, puxada por cavalos pretos. Há uma banda filarmónica que abre o caminho e toca músicas da banda sonora do filme “O Padrinho”. Dos céus, um helicóptero deixa cair pétalas de rosas. Pode parecer ficção tirada de uma tragicomédia cinematográfica, mas aconteceu mesmo em Roma. E está a causar embaraço ao país.» [Observador]
   
Parecer:

É uma pena que não possamos fazer um funeral colectivo dos nossos mafiosos.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Aguarde-se pacientemente pela oportunidade.»
  
 Tsipras quer livrar Syriza de tiques reaccionários
   
«O primeiro-ministro grego já começou a discutir a estratégia para as próximas eleições e atacou os rebeldes que saíram do seu partido, acusando-os de fugir à realidade. Tsipras diz que quer uma esquerda radical moderna, sem tiques reacionários. O secretariado político do Syriza já se reuniu sem os elementos da Plataforma de Esquerda.

Quando esta sexta-feira o ex-ministro da Energia, Panagiotis Lafazanis, anunciou a saída do Syriza, juntamente com outros 24 deputados, para formar um novo partido, o Unidade Popular, ninguém ficou espantado.

Depois de meses a opor-se internamente à viragem ao centro de Alexis Tsipras, de Lafazanis até se conheceu um plano secreto para empurrar a Grécia para fora do euro, com contornos novelescos que envolviam a apreensão das reservas de notas do banco central e até a prisão do seu governador.» [Observador]
   
Parecer:

Por cá o BE está cheio desses tiques.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

 Ferreira Leite em silêncio
   
«Manuela Ferreira Leite entrou na campanha eleitoral mesmo sem dizer nada, pelo menos sobre este assunto. António Costa disse em entrevista ao Sol que há uma “identidade muito significativa” entre ele e a ex-líder do PSD e há quem veja no silêncio da social-democrata depois destas declarações, “um embaraço para o  PSD” por não descolar. Ao Observador, António Capucho diz que é normal a proximidade entre “social-democratas de gema” e esta direção do PS, mas não acredita que Ferreira Leite faça parte de um governo socialista.

“É evidente que António Costa tem todo o interesse em apelar ao voto útil – chamar à direita e à esquerda, e chegar sobretudo àqueles milhares de social-democratas de gema que não se identificam com o atual governo”, diz ao Observador. Contudo, para Capucho, que se desvinculou do PSD com a atual direção, a afirmação de Costa, em entrevista ao jornal Sol, não significa que o socialista leve Manuela Ferreira Leite para o Governo. “Dá um ar de abertura, mas não é previsível”, que Ferreira Leite vá para um governo socialista, acrescenta.» [Observador]
   
Parecer:

Vale a pena recordar que nas últimas legislativas Ferreira Leite esteve num jantar cuidadosamente preparado e negociado onde manifestou o apoio a Passos Coelho com o argumento de que não queria o Sócrates.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Espere-se para ver.»

 O PS está lixado!
   
«ara as eleições legislativas, Joana Amaral Dias, revela que gostavam "de eleger pelo menos um deputado". "Temos ambições modestas para já, porque queremos um projeto político que não é imediato", refere, acrescentando que "a médio prazo" querem ser Governo. "Não queremos ser um partido de protesto apenas", afirma.

"Continuamos a intervenção direta e a lançar novas ideias para a arena política. Há uma série de propostas que o Agir tem feito e que nunca forma seriamente discutidas em Portugal", garante.

No entanto, rejeita qualquer hipótese de alianças. "Jamais faremos alianças com quem nos trouxe até ao abismo. PS, PSD e CDS são parceiros que não consideramos viáveis para fazer alianças, porque são os responsáveis pela austeridade, ou seja, pela traição ao povo", frisa.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Esta senhora ambiciosa não tem a noção do ridículo. A senhora sonha com a eleição de um deputado, ela própria, e já fala em apoiar governos como se a sua opinião viessa a contar. Esta senhora vai longe!
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se à senhora se vai aliar-se com o Paulo Portas ou com a extrema-direita.»
  

   
   
 photo Romantsov-Vladimir-2_zpsvqijuphh.jpg

 photo Romantsov-Vladimir-1_zpsgpulgukp.jpg

 photo Romantsov-Vladimir-3_zpsftebfbna.jpg

 photo Romantsov-Vladimir-5_zpsqezlnhos.jpg

 photo Romantsov-Vladimir-4_zpsppwm043k.jpg