sábado, outubro 03, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _Sala_zpsayi8lbj4.jpg

Grafitti, Lisboa
    
 Jumento do dia
    
Cavaco Silva

Cavaco não é apenas o pior presidente em democracia é também o pior presidente desde a implantação da República e se fosse monarca há muito que teria sido destronado pois o reino não resistiria a um rei absolutista tão incompetente.

Há muito que Cavaco se envolve em jogos políticos, fez tudo para derrubar um governo e agora faz tudo que para um partido seja excluído de qualquer governo ou de governar sem a direita. Quando a direita era dada por perdida exigia um governo com apoio alargado, agora que pensa que a direita vai ganhar já aposta na crise institucional e deixa cair o que andou a exigir há mais de dois anos.

A sorte deste senhor é que muitos portugueses não podem dizer o que pensam de em público, está protegido por um artigo do Código Penal e todos os portugueses se manifestassem uma boa arte deles seriam condenados a três aos de prisão.

 O escândalo VW

Se os carros da VW vendidos em Portugal continham dados viciados em relação às emissões isso significa que não foram apenas os consumidores e o ambiente os lesados, também o fisco foi penalizado por um crime de evasão fiscal. Porque ser´sa ue ainda não ouvimos o Núncio Fiscoólico?

 Para desenjoar da intoxicação das sondagens



 Uma vergonha para a democracia

Aquilo que se passou em Portugal nas duas últimas semanas foi uma vergonha, jornalistas e empresas de sondagens digas de um país miserável decidiram transformar a campanha eleitoral num jogo de manipulação dos sentimentos numa tentativa clara de condicionar as opções dos portugueses.
  
 Efeitos do vinho?

 photo _vinho_zpspjr6hgwr.jpg

Passos bebe vinho e fala em amancebar os grupos parlamentares, Portas bebe laranjada e diz que não, a conclusão é óbvia, o Passos estava com os copos.Por este andar ainda vamos voltar a ouvir falar de submarinos.

      
 Nunca gostei nem vou gostar dele
   
«António Costa percorreu na quinta-feira o centro do Porto, discursou em Coimbra e regressou a Lisboa sem saber ainda se António José Seguro vai comparecer no habitual almoço de encerramento da campanha socialista. Até momentos antes do almoço, o líder socialista continuava sem confirmação sobre a presença do seu antecessor.

O director da campanha de António Costa confirmou não ter recebido, na véspera do último dia de campanha, “nenhuma indicação” de resposta ao convite enderaçado ao anterior secretário-geral para participar no encontro que tradicionalmente junta todos os antigos secretários-gerais e presidentes do partido.» [Público]
   
Parecer:

Sem comentários.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»
  
 Sinais de crise no grupo Impresa
   
«No domingo vou votar Portugal à Frente e vou fazê-lo com a esperança cada vez mais forte que para o bem do nosso país e de uma governação eficiente, a bem do meu futuro e sobretudo do futuro dos meus filhos e dos meus netos, que no domingo alcancemos a maioria absoluta", afirmou Francisco Pinto Balsemão.» [Expresso]
   
Parecer:

Fica-se com a sensação de que sem este governo o grupo de Balsemão passará por um mau bocado, nunca se viu os seus órgãos de comunicação social tão empenhado em apoiar um governo, os seus assalariados até parece serem da JSD.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Espere-se para ver.»
  

   
   
 photo Philip-Klinger-3_zpsinmhywdy.jpg

 photo Philip-Klinger-1_zpsp3vevzqo.jpg

 photo Philip-Klinger-2_zpsy9v99xyi.jpg

 photo Philip-Klinger-5_zpsiwm2pmsa.jpg

 photo Philip-Klinger-4_zpspgr2lt1r.jpg