quinta-feira, maio 05, 2016

Umas no cravo e outras na ferradura


  
 Jumento do dia
    
Carlos Abreu Amorim, uma espécie de deputado

Quando ouço o abastado Amorim falar de se fugir com o rabo à seringa não consigo deixar de fazer um sorriso imaginando que a vítima da seringa poderia ser a suam avantajada bunda. Mas, sorrisos à parte, é óbvio que o PSD tenta criar um falso incidente para poder ilibar o governo de Passos Coelho de toda e qualquer responsabilidade. Em vez de argumentos imecis o jurista devia estudar a questão a sério e questionar as instituições europeias sobre se os administradores do BCE podem ou não ser chamados a uma comissão de inquérito de um parlamento nacional para responder com questões que se prendem com as suas competências no banco.

«Em declarações aos jornalistas, no parlamento, o deputado do PSD Carlos Abreu Amorim afirmou que o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio, "usa e abusa de qualquer pretexto formal para se eximir ao escrutínio" do parlamento português.

Carlos Abreu Amorim frisou que "depoimento após depoimento, documento atrás de documento, está o doutor Vítor Constâncio no caso Banif a ganhar uma centralidade preocupante que levanta muitas dúvidas e inquietações".

"Não podemos ter uma comunicação da diretora do sistema de Concorrência Europeia a dizer que o doutor Vítor Constâncio lhe foi pedir para convencer a comissão a desbloquear a venda do Banif ao Santander e agora o doutor Vítor Constâncio dizer que não esteve envolvido em nenhuma decisão", afirmou.» [Notícias ao Minuto]

      
 Idiota
   
«Fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa avançou hoje à Lusa que um jovem de 24 anos tentou subir ao local onde se encontrava a estátua (à porta da estação de comboios do Rossio) para tirar fotografias e que esta acabou por ser projetada para o chão, ficando totalmente destruída.

De acordo com a mesma fonte, dois agentes visualizaram o incidente, que ocorreu cerca das 23:50 de terça-feira, tendo identificado de imediato o jovem, que não sofreu qualquer ferimento.

O caso foi alvo de notificação, sendo agora dado conhecimento ao Ministério Público, uma vez que a estátua se encontra num edifício classificado como património nacional.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Esperemos que o idiota tente agora tirar uma selfie debaixo do cavalo da estátua equestre do D. José, pode ser que lhe caiam os tintins em cima e se deixe de vez de selfies idiotas.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lamente-se tanta idiotice e condene-se o sujeito a pagr o valor da estátua.»
  
 Há sempre quem diga não
   
 photo Suecia_zpsnpgffxak.jpg

«Uma manifestante sueca, de origem africana, colocou-se frente a uma marcha de 300 neo-Nazis fardados, na Suécia, numa imagem que está a correr mundo.

A fotografia de Tess Asplund, de 42 anos, com um punho fechado erguido, a bloquear caminho aos líderes do Movimento de Resistência Nórdico (NRM), este domingo, tornou-se viral na Suécia.

“Foi um impulso. Eu estava tão irritada… Tive de sair para a rua. Só pensava: ‘Nem pensar, eles não podem marchar aqui'”, contou Asplund, entrevistada pelo jornal britânico The Guardian. “Eu estava cheia de adrenalina. ‘Nenhum Nazi vai marchar aqui, não é correto'”, acrescentou ainda durante a entrevista.» [Observador]