quinta-feira, julho 21, 2016

Umas no cravo e outras na ferradura


 Jumento do dia
    
Narciso Miranda

Narciso Miranda insiste em fazer de conta que ainda não é um cadável político e insistem em puxar dos seus galões de senhor de Matosinhos. à décadas que este senhor anda na política para ajudara a direita.

«"Estou a ser fortemente pressionado pela sociedade civil. Acabei de assumir que sou candidato independente", disse Narciso Miranda, que liderou a Câmara de Matosinhos pelo PS entre 1977 e 2005.

O ex-autarca, que se candidatou ao cargo como independente em 2009 mas foi derrotado pelo socialista Guilherme Pinto, acrescentou que os apelos e mensagens que recebe da sociedade civil "são muito motivadores".

O ex-autarca sublinhou que "os apelos das estruturas partidárias pertencem ao passado" e que esta candidatura surge pelos "interesses dos matosinhenses"

"Neste momento interessa-me sentir o respirar da comunidade, das pessoas. Eu tenho consciência que é um grande defeito meu, mas tenho uma ligação a Matosinhos que quase que é dramática, é muito efetiva, muito profunda, e tenho a sensação que sem Matosinhos não consigo respirar tão bem", disse.» [DE]

      
 PSD não é credível para compromissos
   
«Fonte da direção da bancada do PSD garante ao Observador que foram dadas instruções para que os deputados sociais-democratas votassem a favor de Correia de Campos, negando desta forma que o acordo com os socialistas tenha sido rasgado.

Outra fonte da bancada parlamentar do PSD sublinha que o PCP não votou. Os deputados do PCP não terão participado sequer na votação para o presidente do CES “e alguns deputados do PSD e do CDS terão votado em branco”. O mesmo deputado social-democrata sublinha que “se a geringonça tivesse votado unida, o nome teria passado”.» [Observador]
   
Parecer:

É o PSD do traste de Massamá.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 A vergonha nacional
   
«A carta, com a data de hoje, e à qual a Lusa teve acesso, é uma iniciativa da deputada italiana do Grupo de Esquerda Unitária (GUE) Barbara Spinelli -- filha de Altiero Spinelli, considerado um dos pais fundadores da União Europeia, e que dá nome precisamente a um dos edifícios do Parlamento Europeu, em Bruxelas -, tendo sido subscrita por outros 52 deputados, entre os quais Ana Gomes e Maria João Rodrigues (PS), Marisa Matias (Bloco de Esquerda) e Marinho e Pinto.

Na missiva enviada a Emily O'Reilly, os eurodeputados argumentam que o artigo 245 do Tratado sobre o Funcionamento da UE e o próprio código de conduta para os Comissários aponta que o "dever de integridade e discrição" exigido aos comissários deve aplicar-se mesmo passado o período de 18 meses após cessarem funções, respeitado por Durão Barroso (presidente da Comissão entre 2004 e 2014) até aceitar o cargo de presidente não-executivo da Goldman Sachs International.» [Jornal de Negócios]
   
Parecer:

Enfim, é um artista português.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lamente-se a existência dessa p+obre criatura, que ainda por cima é casado com uma "prima" minha em não sei quantos graus.»

 O ímpeto reformista já se sente no bolso dos desempregados
   
«A Segurança Social atribuiu em Junho um total de 220.874 prestações de desemprego, o que representa o nível mais baixo desde Fevereiro de 2003 e significa que mais de 350 mil pessoas no desemprego não recebem subsídio.

De acordo com os dados do divulgados pelo Instituto da Segurança Social, o número de pessoas a receber prestação de desemprego baixou perto de 12 mil em Junho e mais de 38 mil no conjunto do primeiro semestre. Face a Junho de 2015 (267 mil prestações), o número de beneficiários baixou 17,3%.

A queda no número de beneficiários destas prestações reflecte não só a descida do desemprego geral, mas também as reduções dos apoios e o elevado peso do desemprego de longa duração.» [Jornal de Negócios]
   
Parecer:

Isto significa que anda muita gente a ter que substituir o subsídio de desemprego pela esmola.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lamente-se.»