domingo, março 19, 2017

Semanada

Os banqueiros já tinham inventado a dívida perpétua e a CGD até se prepara para vender parte da sua dívida para a eternidade, o próprio José Sócrates já defendeu muitas vezes que a dívida soberana é para ir mantendo, agora foi a Procuradora-Geral, rapariga que tem ar de ser muito afoita nessa coisa das leis, que inventou o inquérito perpétuo, inspirou no Caso Madoff e decidiu que a partir de agora não há prazos para que o Guerra, o Rosário e o fiscal de Braga formulem uma acusação a Sócrates e mais todos os que se cruzaram com ele no caminho. A partir de agora e porque é a senhora procuradora que em Portugal decide tudo sobre leis, só há pontos de situação. 

Cada vez que a Procuradora deu mais um prazo o Caso Marquês desembocou em mais um negócio duvidoso, da última vez foi o empreendimento de Vale de Lobos, agora o que resultou em mais uns milhões de ficheiros para o coitado do fiscal de Braga analisar foi o BES. É certo e sabido que em Abril serão feitas mais buscas num qualquer outro negócio.

Este foi o terceiro fim de semana seguido em que Passos Coelho se reuniu num jantar com mulheres social-democratas, sinal de que Passos Coelho está convencido de que o seu charme vai conseguir o que o mafarrico não conseguiu, chegar ao poder que os eleitores lhe recusaram. Mas o mais curioso no seu último jantar no feminino foi o seu empenho em discutir a CGD, dantes não incomodava os seus ministros com debates sobre bancos, mas agora já andam armado em gestor das instalações da CGD.

Finalmente o PSD conseguiu encontrar um candidato que esteja disposto a imolar-se nas eleições pela autarquia de Lisboa. Depois de Santana se ter recusado a arriscar o tacho na Santa Casa, parece que Passos optou por transformar a eleições autárquicas num duelo feminino da direita. Entretanto, foi o Pedro Santana Lopes que voltou aos velhos tempos da fidalguia e desafiou Sampaio para um duelo, na sequência das ofensas que o ex-presidente lhe terá feito num livro. Desafiou-o para um duelo e escolheu como arma o debate televisivo, como se fosse uma acareação destinada a apurar a verdade.