sexta-feira, julho 14, 2017

Eu também deixei a PT

Deixei de ser cliente da MEO, aliviado por ter livrado de um péssimo serviço e preocupado com os trabalhadores daquela empresa. Amigos meus do mundo empresarial contam-me que têm contratado vários quadros de alto nível que abandonaram a PT e uma vizinha minha que ainda trabalha naquela empresa dá sinais de grande insatisfação e quando falo do tema ao telefone responde-me que depois falamos pessoalmente. É esta a imagem que tenho da PT.

Para sair foi uma carga de trabalhos, comecei por me queixar e receber como resposta que estava tudo bem. O tudo bem era um acesso à web com velocidades do tempo da TELEPAC e a televisão a ir abaixo sistematicamente. Agendaram a visita de um técnico e falharam, não apareceram nem deram qualquer justificação. Fui a um balcão desvincular-me e foi um nojo a forma como a empresa atuou, isso mesmo os métodos são ilegais, nojentos e mais não digo para não ofender a mãe de algum francês.

Perante a desvinculação surgiram as tentativas de reparação, mas a estratégia era digna de idiotas, sugeriram que se calhar o problema era do meu equipamento, provavelmente o computador tinha algum problema. Tiveram azar, o PC era um equipamento da última geração e era usado em mais do que um acesso. Pelo meio ainda tive de aturar gente menos educada. A única pessoa que tratou o assunto como devia ter sido tratado foi a técnica que me contatou para desligar o serviço.

Só ouço queixas por parte de quadros e clientes, domésticos ou empresariais da Altice, é óbvio que o padrão de qualidade baixou muitos lances de degraus e o objetivo da empresa é ganhar dinheiro a qualquer custo, reduzindo os quadros sem se importarem com a perda de qualidade do serviço que presta. É óbvio que ao lado da antiga PT a Altice é uma empresa rasca e que o país perdeu uma empresa de todo. Não a perdeu por causa do que se passou no BES, perdeu-a porque os novos donos são gente de pouca qualidade.

É por isso que tenho pena dos trabalhadores da TVI24, a Altice não vai ter um padrão de qualidade de muito baixo nível e manter o padrão de qualidade da TVI24, desiludam-se os que assim pensam. A compra da TVI24 pela Altice foi a pior notícia que a TVI24 poderia dar aos seus quadros. Não tardarão os despedimentos com recurso a pressões e a fuga de jornalistas para outras estações. Esperemos para ver.

Eu deixei a MEO porque numa classificação de muito bom a muito mau eu optei por a classificar como merda.