quarta-feira, novembro 29, 2017

BALDEI-ME

Eu espero que o Passos Coelho não se lembre de ir correr à tia Merkel contar, mas a verdade é que com o ambiente distraído resultante das reversões, até me esqueci do posto do almoço, enfim, sinal dos tempos.

Mas nos tempos que correm temos de aproveitar o máximo enquanto ninguém nos lixa, porque andam por aí uns malucos que ou lhes dá para cortar no vencimento ou para nos mandarem não sei para onde. Aliás, já estou a preparar o burro para a probabilidade de um dia destes o António Costa decidir mandar-nos para longe, a minha esperança é que os autarcas se lembrem de fazer como fez o imbecil de Ovar, considerar o burro pornográfico.

Porque como as coisas andam começa a ser difícil estar descansado, uns acham que por sermos despesa pública não temos direito a ordenado estável e muito menos a subsídios, outros aumentam-nos o horário de trabalho, agora acham que no dia em somos promovidos o aumento deve ser em espécie em vez  de dinheiro e oferecem-nos um cajado, no fim disto tudo o António Costa acha que pode mandar-nos viver para qualquer concelho.

Parece que os nossos governantes acham que trabalhar para o Estado nos confere um estatuto de gente menor, meros assalariados de que podem dispor sem demonstrar a mais pequena consideração. Talvez por isso e por se terem excedidos nos últimos dias até se tenham ouvido umas palavras simpáticas. O problema é que a simpatia não é convertível em bifes nem faz a alegria familiar do pessoal do INFARMED, que agora fazem de bolinha de ping-pong com o Medina e o Moreira a brincar com eles.

Portanto, deu-me para a balda e para aproveitar antes que o próximo maluco me lixe.