segunda-feira, novembro 13, 2017

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Pedro Santana Lopes

Nervoso com as sondagens da Aximage que dão vantagem a Rui Rio, a candidatura de Santana Lopes apressou-se a divulgar a sondagem que ela própria tinha encomendado à Eurosondagem. Ficamos s saber que Santana Lopes esta todo contente porque a tareia que levará de António Costa é mais pequena do que a que levará Rui Rio, mais ou menos por duas palmadas no rabo.

Parece que a grande vantagem que Santana Lopes encontra nele próprio é porque é o melhor candidato do PSD para perder as próximas legislativas!

«Pedro Santana Lopes e Rui Rio continuam em campanha para suceder a Pedro Passos Coelho na liderança do Partido Social-Democrata.

Para saber que impacto têm tido as iniciativas que o ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia tem levado em vários pontos do país, a candidatura de Pedro Santana Lopes encomendou uma sondagem à Eurosondagem e o resultado não podia ser melhor.

Assim, como dá conta a candidatura do antigo presidente do Sporting na sua página oficial do Facebook, Pedro Santana Lopes é a escolha de 27,5% dos inquiridos, enquanto Rui Rio se fica pelos 25%.

Mais especificamente: à pergunta ‘Quem prefere para primeiro-ministro’ e dadas as opções entre António Costa e Santana Lopes, 27,5% dos inquiridos disse que votaria no candidato ‘laranja’, enquanto 52,5% disse preferir votar no atual líder do Executivo. Por outro lado, 20% optou por não responder.

Quando a mesma pergunta é colocada, mas as opções são Costa ou Rio, 25% dos inquiridos admite votar no ex-autarca do Porto, enquanto 52% garante que a escolha é António Costa. Neste caso, 23% dos inquiridos não respondeu.

Embora Santana Lopes saia vencedor no confronto com Rui Rio, a verdade é que continua muito distante do atual primeiro-ministro, cuja popularidade continua alta.» [Notícias ao Minuto]


 Sensações estranhas