segunda-feira, novembro 06, 2017

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Rui Rio, candidato a substituir Passos Coelho

Rui Rio decidiu dar aulas de economia, uma oportunidade para expor as suas debilidades intelectuais. Disse o homem que o país era como a sua casa e que enquanto o dinheiro que entra for menos do que o que sai não há redução da dívida. O homem confunde conceitos e parece que se esqueceram de lhe explicar que há muitos défices, incluindo o seu próprio défice de conhecimentos e de preparação para o cargo a que concorre. Pela foram como aborda a economia está mais próximo do conceito de taberneiro do que de um primeiro-ministro que pretende ser.

É lamentável que um candidato a primeiro-ministro faça comentários tecnicamente muito discutíveis e politicamente ridículos. Depois de anos a demarcar-se das políticas de Passos Coelho, Rui Rio escolheu esta altura para mudar de rumo, de um dia para o outro é um admirador do líder que tentou derrubar e pretende substituir e faz declarações de admiração perante a deputada Maria Luís Albuquerque que vindas dele só podem parecer ridículas.

Incapaz de se afirmar pelo projeto que supostamente defende, opta por se colar a Passos Coelho, tentando disputar os seus apoiantes.