quinta-feira, dezembro 14, 2017

DEIXEM O CENTENO TRABALHAR

Com o Centeno eleito presidente do Eurogrupo e o país à espera que mais uma agência de notação deixasse de considerar a sua dívida como lixo eis que surpreendido por mais um pequeno escândalo à portuguesa. O país é surpreendido pelos gostos da Paula, a começar por um rapazola que ganhava 3.000 euros mensais à conta da  Raríssimas, enquanto os seus concidadãos penavam com a austeridade do Passos Coelho.

Começa a ser rotina, sempre que aguardamos as boas notícias preparadas pelo Ma´rio Centeno aparece um dos seus colegas armado em desmancha prazeres e estraga tudo. Quando tal não sucede é o primeiro-ministro que puxa da sua imensa imaginação e dá cabo de um qualquer INFARMED. Ainda assim estamos cheios de sorte, com que nos entreteríamos nos intervalos dos sucessos do Mário Centeno, só se fosse com o debate em torno da quota da peca da sardinha.

Não era má ideia se os colegas do Mário Centeno também acertassem uma, que se deixassem de namoricos no Brasil, que optem por ver os jogos de futebol na televisão em vez de irem fazer as Neira ao Brasil ou que deixem de pensar que vem a época das chuvas mal sintam os pingos do primeiro aguaceiro. Que aluguem os aviões, que façam bem as sandes dos bombeiros, que se deixem de paixões tropicais e trabalhem um pouco mais, porque isto de ser o Centeno a dar o litro ainda vai acabar mal.


Começa a ser tempo de ver o que cada ministro faz, do que se deve ao brilhantismo, esforço e competência de cada um, não vá alguém mais maldoso sugerir que a boa imagem do governo resulta do trabalho de um só ministro. Começa ser tempo de mostrem serviço ou, pelo menos, de deixarem de fazer asneira, até porque sempre que vamos falar das boas notícias de uns aparece sempre um assalto, uma demissão apressada, uma lesma na sopa ou uma legionela.