quarta-feira, março 21, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Adão Silva, Ricardo Baptista Leite e Luís Vales, deputados

O que terá um pequeno surto de sarampo de importância política para que três deputados questionem um governo? É óbvio que estes deputados sabem dos problemas nos hospitais através das notícias e mesmo assim não as sabem ler. Será que vão concluir que o surto do sarampo resulta das cativações ordenadas por Mário Centeno ou do atraso no pagamento de alguma encomenda de vacinas?


Haja seriedade, o que não falta neste país são problemas p+ara os deputados questionar o governo, este tipo de perguntas revela apenas a tentação do golpe baixo em que o PSD de Passos Coelho ficou viciado. Enfim, esperemos que um dia destes Rui Rio leve os deputados ao balneário onde é dado o tal banho de ética de que falou.

«O PSD pediu hoje esclarecimentos ao Governo sobre as medidas de contingência que estão a ser tomadas sobre o surto de sarampo, dados sobre a vacinação e se pondera adotar "novas medidas" para combater a doença.

"Desde o passado dia 9 de março, ocorreram já mais de cinco dezenas de casos de sarampo em Portugal, um dos quais numa criança, sendo de admitir que esse número possa ainda aumentar", referem os sociais-democratas, numa pergunta que deu hoje entrada na Assembleia da República.

Salientando que se trata do "terceiro surto de sarampo" em Portugal, apenas no espaço de um ano, os sociais-democratas consideram essencial "obter do atual Governo um esclarecimento cabal sobre as medidas que estão a ser tomadas para prevenir o alastramento desta doença e, bem assim, para controlar e eliminar o surto presentemente em curso".» [DN]

 O Nanito ainda é deputado?

Depois de  tudo o que se soube e disse Feliciano Barreiras Duarte já deveria ter percebido que só é deputado para efeitos de vencimento. A sua presença é incómoda e funciona como um ativo tóxico do grupo parlamentar, depois de ter feito intriga contra tudo e todos, de subir à base de mudanças de casaca e, por fim, depois de ter ajudado a enterrar Rui Rio com o seu brilhante currículo académico, o melhor que tem a fazer é esconder-se na última fila e tudo fazer para que não reparem nele.

 Jornalismo duvidoso



O que tem Teodora Cardoso com o processo na IGF para que a sua fotografia documente a notícia?

      
 No melhor pano cai a nódoa
   
«A Polícia Judiciária constituiu hoje dois arguidos numa operação que pretende acabar com "a ação concertada de funcionários [das Finanças] que acediam de forma ilegítima" a informação privada e confidencial de terceiros.

Em comunicado, a PJ refere que foram realizadas duas buscas domiciliárias e efetuadas pesquisas informáticas aos postos de trabalho dos funcionários suspeitos, que acediam a elementos confidenciais na rede informática da Inspeção-Geral de Finanças.» [DN]
   
Parecer:

Parece que não é só no Facebook que se assiste  a um regabofe no uso da informação.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»